Gehan RPG D20 System


Participe do fórum, é rápido e fácil

Gehan RPG D20 System
Gehan RPG D20 System
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Campanha

Ir para baixo

Diário de Campanha Empty Diário de Campanha

Mensagem  Nefermandias Maccpenn Ter Ago 12, 2014 8:55 am

PARTE 1: UM CADÁVER NO RIO


SINOPSE DO JOGO:
Uma feiticeira amida com sangue de dragão chamada Joana Dark, um feiticeiro humano com sangue de demônio chamado Ozulu Olzimar (Piter), uma guerreisa kruchensko chamada Saraani e uma amida clériga de Larr chamada Heleta se econtram no Mercado dos Piratas.
Enquanto se conheciam acabam tocando no assunto dinheiro, o que chama a atenção de uma estranha pirata que lhes dá um endereço. A Moréia Sorridente. Uma taverna nas Docas de Porto dos Corvos.
Indo até lá, os aventureiros são contratados pela pirata, que admite ser da Guilda Sirlaai para roubar um cadáver de um Kruchensko de um depósito da Guilda Garllani. Os heróis topam.
Chegando lá descobrem que o local era guarnecido por vigias da Norlas Morgai. Eles optam entrar pelos fundos onde havia apenas 2 sentinelas. O combate não foi fácil e diversos membros do grupo foram nocauteados e a clériga Heleta veio a falecer. Com a ajuda de um tubarão bêbado chamado Yago Lukeji que estava bebendo por ali e uma outra amida clériga de Larr chamada Keshara conseguiram vencer.
Dentro do depósito haviam 3 Meio Tymorians de guarda no caixão. Um deles acabou sucumbindo ao Encantar Pessoas de Ozulu e assassinou os outros. Lá, os aventureiros também encontraram um tesouro.
A carruagem puxada por 2 Quienos da Agente da Guilda Sirlaai os buscou e partiu com o grupo e o corpo. O pagamento de 500 naclos foi feito aos heróis.
Na manhã seguinte no Mercado Pirata, um agente da Guilda Garllani avisou os aventureiros que eles sabiam quem havia roubado e lhes deu 2 escolhas: Depor no Castelo Pirata na tarde seguinte dizendo que os Sirlaais os contrataram na frente dos nobres Gruchensko. Ou morrer por roubar membros do Sindicato.
Os heróis escolheram contar o que houve para a Agente da Guilda Sirlaai que os contratou. Então ela disse que eles não precisariam ter medo se assassinassem os nobres Kruchensko que vinham para Porto dos Corvos para o audiência no Castelo Pirata.
Assim, a agente pirata os levou em sua carruagem até a Estrada do Uivo, que trazia os nobres Kruchensko vindos da Husmerânea para Porto dos Corvos.
Na manhã seguinte os aventureiros atacaram a comitiva Kruchensko. Ozulu espantou a maioria dos guardas projetando o Som Fantasma de um dragão dos brejos do Pântano. Sarlaani lutou bravamente, Joana Dark usou suas garras de dragão e Yago Lukeji acabou morto pelos soldados Kruchensko.
Depois de assassinar os 3 nobres Kruchensko, os heróis se lançaram em uma caçada pelos Pântanos Fantasma para não deixar nenhum sobrevivente. Guiados por Saraani que se mostrou uma competente assassina em terreno selvagem.
Infelizmente um grupo de caça dos Krulons (homens lagarto) acabou os encontrando. Em um combate sangrento Saraani e Keshara foram mortas pelo povo reptiliano.
Ozulu e Joana Dark voltaram para Porto dos Corvos ...

CONCLUSÃO:
- Os Garllani acusaram os Sirlaai de ter roubado o cadáver que provaria que eles tinham matado um Kruchensko. Mas sem provas, o Juiz Mor não pode fazer nada.
- A morte da comitiva Kruchensko na Estrada do Uivo deixou tudo mais complicado para os Sirlaai e agora os Shanvaya estão de olho em todos os passos da Guilda.
- Enguia da Meia Noite, com medo da situação tem feito tudo cada vez mais as escondidas.
- Os Kruchensko, mandam agentes para Porto dos Corvos para saber o que está acontecendo e ameaçam cortar todas as relações com o Sindicato dos Piratas se os culpados das mortes na Estrada do Uivo não forem entregues.
- Alianças Atuais: Garllanis e Shanvayas contra os Sirlaais.


Nefermandias Maccpenn
Nefermandias Maccpenn
Admin

Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/06/2014

Ficha do personagem
Raça: Humano
Classe: Feiticeiro

https://gehand20system.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Campanha Empty PARTE 2: O SEGREDO DE DORMERANNUS

Mensagem  Nefermandias Maccpenn Ter Ago 12, 2014 8:57 am

PARTE 2: O SEGREDO DE DORMERANNUS


SINOPSE DO JOGO:
Uma amida clériga de Larr Kithiana, uma ícta ranger Selena Seawolf, um nogo Glonato Sllark Vox são contratados por um humano chamado Tarrakhis Lebluchet pra recuperar um rubi dado a ele por sua mãe no Mercado Pirata.
Depois de investigações, os aventureiros descobrem que a gema está com um drow na Taverna do Corvo Vermelho. Indo até lá o drow acaba escapando em uma nuvem de escuridão. Graças ao rastreamento de Selena o grupo encontra o ladino drow, que devolve a gema e diz que seu nome é Twynn.
Nesse instante o grupo é interrompido por um estranho que se apresenta como Antonius Greatsword e contrata os heróis para roubarem um mapa na Estalagem da Aranha de Brotyl chamado O Refúgio de Dormerannus.
Os aventureiros então vão até lá depóis do anoitecer. Eles resolvem se hospedar na Estalagem com o fato de terem uma Clériga de Larr no grupo e roubar o mapa lá de dentro.
Assim depois de instalados Selena e Kithiana descem até a biblioteca para procurar o mapa. Depois de 2 horas de busca o encontram. Porém a biblioteca é fechada nesse meio tempo e as duas passam a noite presas lá dentro.
No outro dia, quando abre a biblioteca o Capitão Besouro DÁgua acompanhado de um batalhão de paladinos e clérigos de Larr invade a bibilioteca. A ícta Selena consegue sair furtivamente com o mapa, mas a clériga Kithiana é ordenada a ficar para ajudar na busca. O Capitão Besouro Dágua estava procurando o Mapa do Refúgio de Dormerannus para retirá-lo dali. O que sugere que ele sabe pra que e talvez até quem o queria.
Mais tarde na Taverna do Corvo Vermelho, Antônius Greatsword aparece para pagar os Naclos prometidos aos heróis e levar o mapa do Refúgio de Dormerannus.

CONCLUSÃO:
- A Barbatana Negra possui o Mapa do Refúgio de Dormerannus.


Nefermandias Maccpenn
Nefermandias Maccpenn
Admin

Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/06/2014

Ficha do personagem
Raça: Humano
Classe: Feiticeiro

https://gehand20system.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Campanha Empty PARTE 3: O CASTELO DA MANTÍCORA

Mensagem  Nefermandias Maccpenn Seg Ago 18, 2014 8:21 am

PARTE 3: O CASTELO DA MANTÍCORA


Uma amida clériga de Larr Kithiara, uma ícta ranger Selena Seawolf, um nogo Glonato Sllark Vox, um humano guerreiro da familia Lebluchet, Tars e um drow ladino Twynn são contratados pelo Necromante Adotumal Maccpenn para apanharem um artefato conhecido como a Orbe do Amanhecer Vermelho, que estaria em um castelo abandonado as margens do Rio Wicnossabaah conhecido o Castelo da Mantícora.
Poré no caminho até o tal castelo os pcs acabam atacados por um bando de corsários íctos. Twynn e Tars conseguem escapar enquanto Selena e Khitiara são fatalmente abatidas.
Selena e Kithiara acabam salvas por um grupo de paladinos de Larr que passava por ali. Que as levou até o Sagrado Templo de Larr em Porto dos Corvos e aproveitou a viagem para levar o drow Twynn sob custódia. Uma vez que os drows são considerados perigosas criaturas das trevas pelos servos do Deus da Luz.
Depois de uma breve audiência com a Alta Sacerdotisa Leandraah, os aventureiros se reunem novamente na Taverna do Corvo vermelho e decidem retornar ao Castelo da Mantícora. Mas dessa vez protegidos pela escuridão da noite.
Assim no meio da noite eles alcançam o castelo que procuravam, embora sejam surpreendidos por duas carruagens trumann puxadas por cavalos menara que saiam de lá.
Como a ponte elevadiça do castelo estava fechada os heróis decidem atravessar o fosso que circunda a antiga construção. Porém da lama negra que jazia no fundo do poço emergiu uma horda de terríveis mortos vivos que acabaram ceifando a vida da ícta Selena Seawolf.
Depois de escalar a muralha que levava para dentro do Castelo da Mantícora, os aventureiros descobrem que um ritual acontecia ali naquele exato instante. Duas jovens estavam prestes a ser sacrificadas em nome de um demônio a quem chamavam de Zuchallon.
Os aventureiros então se lançam em combate contra as dezenas de cultistas que haviam dentro do castelo. Durante a luta, o nogo glonato Sallark Vox acabou sendo morto. E uma das garotas que ia ser sacrificada, se revelou a clériga de Larr Latifa que colaborou para a vitória dos heróis contra a horda de cultistas de Zuchalon.
Com os cultistas destruídos, o drow Twynn explorou o castelo procurando a Orbe do Amanhecer Vermelho. Depois de quase 1 dia inteiro de procura ele encontrou a câmara subterrânea que guardava a Orbe e que infelizmente era protegida por uma mantícora.
O próprio Twynn acabou assassinando a criatura com um tiro certeiro de sua Tonta Von First. Depois que pegaram a orbe, os heróis a levaram até a Torre de Adotumal como havia sido combinado e receberam Ítens Mágicos como recompensa.

CONCLUSÃO:
- Lorde Adotumal adquire a Orbe do Amanhecer Vermelho

Nefermandias Maccpenn
Nefermandias Maccpenn
Admin

Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/06/2014

Ficha do personagem
Raça: Humano
Classe: Feiticeiro

https://gehand20system.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Campanha Empty PARTE 4: A TORRE DAS JAULAS

Mensagem  Nefermandias Maccpenn Seg Ago 18, 2014 8:24 am


PARTE 4: A TORRE DAS JAULAS

Tars, Kithiara e Twynn são presos com uma meia elfa danayll duskblade, uma meio tymorian favored soul e um humano da familia brown clérigo da filosofia Naclarr na Taverna do Corvo Vermelho.
Todos são acusados de terem cometido crimes contra o Sindicato dos Piratas. O xerife Monterroz realiza a prisão acompanhado de 20 Norlas Morgai e coloca o grupo (com a meio tymorian Goghedra desacordada) dentro de um navio chamado A Vingança da Rainha Negra.
O navio navega pelas águas sombrias do Rio Wicnossabaah até a famigerada Torre das Jaulas. Onde os aventureiros são recebidos pela embreagada Capitã Remnoura de Jade.
Depois de dois dias presos, os heróis conseguem escapar com a ajuda de alguns prisioneiros locais. Entre eles a elfa amida ranger Zyrdhas Fallay.
O grupo então decide escapar da Torre das Jaulas pelos subterrâneos. Alcançando então uma grande porta negra feita de um metal ancestral (Biro). Enquanto o resto dos aventureiros destroçava as tropas de Norlas Morgai que os seguiam nas dispensas, o drow ladino Twynn tentava abrir a estranha porta.
Dez horas depois ele finalmente conseguiu levando os heróis a antigos e sombrios túneis subterrâneos infestados de morcegos atrozes. Passando por eles eles chegam a uma câmara antiga onde são atacados por 3 Mastins das Sombras.
Nas próximas câmaras ancestrais os heróis enfrentam uma horda de esqueletos e finalmente um terrível morto vivo conhecido como Bodak.
Depois de encontrar uma porta secreta os aventureiros saem da Torre das Jaulas mas são interpelados pela Capitã Remoura de Jade e um dúzia de marujos da Guilda Sirlaai.
Ela então diz que os deixará partir desde que entreguem um pergaminho assinado por ela para a Guilda Shanvaya.
Os heróis aceitam e partem seguros devolta a Porto dos Corvos com a promessa de que serão dados como mortos pela Capitã Remoura de Jade.


Nefermandias Maccpenn
Nefermandias Maccpenn
Admin

Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/06/2014

Ficha do personagem
Raça: Humano
Classe: Feiticeiro

https://gehand20system.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Campanha Empty PARTE 5: A CANÇÃO DE LIKARU

Mensagem  Nefermandias Maccpenn Seg Ago 25, 2014 9:36 pm

PARTE 5: A CANÇÃO DE LIKARU

SINOPSE DO JOGO:
Uma feiticeira amida com sangue de dragão chamada Joana Dark e um feiticeiro humano com sangue de demônio chamado Ozulu Olzimar se encontram na Taverna do Corvo Vermlelho com Tars, Shanaya, Kithiara, Goghedra, Toros e Twynn que retornavam da Torre das Jaulas.
Os aventureiros vão então entregar o pergaminho dado a eles pela Capitã Remoura de Jade para algum membro da Guilda Shanvaya. Segundo o conhecimento local do drow Twynn o melhor lugar para se fazer isso seria a Taverna do Dragão Negro no Mercado Pirata. Assim os heróis resolvem irem juntos até lá.
Na taverna do dragão Negro, o grupo conhece a Tubarã Bêbada Chantau Coconut. Que estava tentando parar de beber. Infelizmente foi coagida por um feitiço de Encantar Pessoas diparado por Ozulu Olzimar a continuar enchendo os cornos. Conversa vai conversa vem, Chantau revelou que seu pai é um capitão da Guilda Shanvaya. E que poderia levar os aventureiros até ele.
Assim Chantau guiou todos até as Docas de Porto dos Corvos, até um navio chamado Crocodilo do Inferno. Lá seu pai, o Capitão Sabujo do Inferno depois de escurraçar a filha da embarcação levou os heróis até sua gabine.
Ao ler o pergaminho Sabujo do Mar fica pasmo. Ele diz que precisa levar aquela mensagem imediatamente até o Magistrado dos Shanvaya.
Assim o grupo parte em carruagens puxadas por quienos até o Cemitério dos Navios. Lá em um navio em destroços eles encontram o Juiz Mor Fantasma Afogado em pessoa. O Juiz Mor afirma que se aquela mensagem fosse verdadeira, a Capitã Enguia da Meia Noite estaria conspirando com a organização criminosa Barbatana Negra para despertar um dragão que estaria dormindo no fundo do Rio Wicnossabaah e enviá-lo para atacar Porto dos Corvos e destruir o Sindicato dos Piratas de uma vez por todas. Indignado, o Juiz Mor então dá ordem de prisão para a Capitã Enguia da Meia Noite.
Os aventureiros acompanham o Xerife Monterrozz com um grupo de Norlas Morgai até o navio de Enguia da Meia Noite. Mas o encontram vazio. Argolth, O Mestre da Alfândega Meio Tymorian então conta que viu Lord Adotumal Maccpenn saindo daquela embarcação mais cedo. Assim, o Xerife Monterrozz vai com os aventureiros e seus esquadrão de Norlas Morgai até a Torre de Adotumal e prendem o mestre arcano.
Levando Adotumal até o Castelo Pirata sob forte pressão do Juiz Mor ele fez a seguinte confissão:
- Ela me contratou. Era um serviço estranho. Mas como todos aqui sabem, tenho orgulho de dizer que essa é minha especialidade. Queria uma fórmula para Despertar um Dragão. Eu passei noites em claro pesquisando. Afinal, era por um bom preço. Hora, vcs aqui são todos mercenários. Plenamente capazes de me entender.
O método que descobri funcionava na Era dos Mortos. Não posso ter certeza de que vai funcionar agora. Enfim, a Capitã Enguia da Meia Noite acreditou que funcionaria. Para isso ela conseguiu um mapa do Refúgio de Dormerannus. Não sei como ela consegue essas coisas. Ela também precisaria de um Artefato, a Orbe do Amanhecer Vermelho. Que graças a ajuda de alguns aventureiros eu consegui obter. E depois de devidamente recompensado. Eu entreguei a ela. Mas ainda faltava uma parte ... A Canção de Likaru ...
Além do Artefato ainda é preciso recitar um feitiço para despertar o dragão. A capitã parecia estar com pressa. Por isso ela mesmo foi atrás do Pergaminho que continha o feitiço. "
Quando questionado sobre onde ela estava ... Adotumal disse:
" - Sim ... aí está a questão. Bom esse é um Feitiço muito antigo. Ninguém o conhece mais. Talvez em Vista Hyll eles tenham alguma cópia guardada a 7 chaves. Mas não tinhamos como ter certeza. Foi daí que admito que minha genialidade arcana teve a graça de se superar novamente. Um dragão é um monstro muito poderoso. Pode mudar o destino de milhares de pessoas. Então com certeza milhares de pessoas já sonharam com ele. Inclusive indivíduos que conheciam esse feitiço, A Canção de Likaru, e um dia sonharam em despertar um desses monstros. Ou seja, se tem um lugar onde seja possível encontrar o pergaminho com o feitiço, talvez fosse nos sonhos dessas pessoas.
Por isso novamente pago, enviei a Capitã Enguia da Meia Noite com sua comitiva de piratas para o Deserto do Âmbar, a Dimensão dos Sonhos. "
Ao terminar de dizer isso um gnomo dindon entrou furioso nos salões do Castelo Pirata causando um grande silêncio.
Olrryn de Handyll furioso por Adotumal estar utilizando passagens extra-planares em Porto dos Corvos o coloca sob sua própria custódia. O gnomo também resolve enviar os aventureiros para a Dimensão dos Sonhos afim de recuperar a Canção de Likaru das mãos da Capitã Enguia da Meia Noite ...
Os heróis não gostam muito da idéia no início. Mas depois que os acusam de ter conseguido o Pergaminho com o Refúgio de Dormerannus e a Orbe do Amanhecer Vermelho eles acabam indo. Vítimas de uma estranha magia de sono conjurada por Olrryn, o grupo penetra no Deserto de Âmbar ...
Na dimensão dos sonhos os aventureiros são separados em pesadelos diferentes:
Goghedra e Twynn penetram em um gigantesco jardim ao por do sol onde enfrentam um gigantesco leão feito arbustos, folhas e grama. Com muito esforço eles conseguem vencer.
Shanaya, Kithiara, Ozulu e Joana Dark em uma fortaleza em ruínas cheia de guerreiros transformados em pedra se deparam com um Beholder Gauth. A criatura acaba sendo destruída pelos feitiços de Ozulu Olzimar.
Tars e Toros vão para em uma grande arena deserta onde combatem um monstruoso Braxat e acabam sendo miserávelmente derrotados. Acordando novamente no Castelo Pirata.
O restante do grupo se encontra então em frente a um grande palácio feito de âmbar encravado no meio do deserto. Entrando lá encontram uma multidão de mortos e na sala do trono se deparam com a Capitã Enguia da Meia Noite, seu guarda costas um meio tymorian corrompido por feitiços sombrios e um outro indivíduou estranho com um cajado.
Depois de mostrar pouco interesse em entregar a Canção de Likaru aos heróis, Enguia da Meia Noite com seu amigo misterioso usa feitiços de invisibilidade para escapar e deixar os heróis combatendo Bolg, seu guarda costas.
A luta contra Bolg foi terrível. Em poucos minutos apenas Kithiara e Joana Dark não haviam despertado no Castelo Pirata. É então que Olrryn de Handyll resolve intervir e fulmina Bolg na Dimensão dos Sonhos com uma violenta Bola de Fogo com propriedades Épicas.
É então que a Capitã Enguia da Meia Noite reaparece e entrega a Canção de Likaru para Olrryn de Handyll. Estavam todos prontos para voltarem ao Plano Material de Gehan levando a Capitã Enguia da Meia Noite sob custódia. Quando Kithiara convenceu Olrryn de Handyll de que isso não podia ser feito. Disse que a capitã pirata queria voltar para Porto dos Corvos com eles apenas porque não tinha como voltar. E convenceu o gnomo dindon de que isso destruiria a cidade.
Assim Olrryn levou o grupo de volta a Porto dos Corvos com a canção de Likaru e deixou Enguia da Meia Noite perdida nas areias do Deserto do Âmbar ...

Nefermandias Maccpenn
Nefermandias Maccpenn
Admin

Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/06/2014

Ficha do personagem
Raça: Humano
Classe: Feiticeiro

https://gehand20system.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Campanha Empty Re: Diário de Campanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos